.vc_custom_1532840742600{padding-top: 150px !important;}

Talks Bambu

CasaCor RS 2018.

Natureza exuberante e preservada, o bambuzal existente é a marca registrada do local. Refúgio da correria do dia a dia, um recanto com 200m² para desacelerar e contemplar o momento presente. O trabalho das arquitetas Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy na CasaCor Rio Grande do Sul 2018 é pura inspiração.

O espaço Talks Bambu ganhou vida através da utilização da madeira de reflorestamento, das pedras, das fibras naturais, entre outros elementos. Além disso, vidros e transparências garantem a perfeita integração do ambiente e seu entorno. Poltronas e confortáveis estofados são destacados pela iluminação pontual, marcante e acolhedora. Um projeto que valoriza a convivência e o compartilhamento dos recursos disponíveis.

O consumo consciente e a sustentabilidade nortearam as escolhas realizadas pelas profissionais. Então, a parede curva em pedra ferro, muito utilizada para alicerces de edificações, foi mantida e iluminada. O teto original da edificação foi conservado, para evitar os resíduos provenientes da utilização de forro. Ainda, as peças do piso da área externa foram apenas colocadas sobre a terra, sem a necessidade de assentamento nesta aplicação. Assim podem ser reaproveitadas com facilidade após o término do evento, causando o menor impacto possível. Enquanto as fotos são de Carlos Edler.

  • /

Deixe um Comentário