.vc_custom_1484834964950{padding-top: 150px !important;}

Dormitórios

Dormitórios do projeto da arquiteta Aclaene de Mello.

A arquiteta Aclaene é enfática ao revelar seus itens preferidos neste projeto. “Destaco os papéis de parede, pois eles são o ‘retrato falado’ de cada usuário. Estas foram as principais escolhas e, sem dúvida, o meu grande orgulho, pois consegui revelar a personalidade de cada morador através delas”. Na suíte do casal, o mobiliário foi desenvolvido sob medida pela arquiteta, que escolheu um elegante tom de uva para os painéis que revestem as paredes, deixando, inclusive, a persiana discretamente embutida na lateral. A cabeceira da cama ganhou tecido estampado em uma vibrante composição de cores, refletindo a personalidade dos proprietários. Os criados-mudos diferentes evidenciam a proposta ousada da arquiteta, que escolheu para ele um modelo discreto com linhas retas e, para ela, uma charmosa peça com um detalhe muito especial – a parte inferior recebe uma aconchegante almofada, servindo como cama para um dos cachorros.

O quarto do filho mais novo reflete seu gosto musical e deixa em destaque a guitarra e o violão na cabeceira da cama, além de contar com nichos específicos nos quais ele guardar suas miniaturas de coleção. Para revestir as paredes, papéis com estampas diferentes criam uma bela e audaciosa composição para este dormitório super estiloso.

O clima romântico do dormitório feminino é evidenciado pelos papéis de parede. As estampas escolhidas acentuam a proposta e, ainda, deixam em destaque o belo desenho da cabeceira, o recanto da filha mais velha reflete toda sua personalidade. De acordo com a arquiteta, que desenhou roupeiro, sapateira e bancada lateral, um dos desejos da garota foi aproveitar a cama já existente, com cabeceira provençal. Para ressaltar este belo desenho e ressaltar a personalidade da usuária, a proposta foi um jogo ousado de padronagens para os papéis de parede – “e a cliente simplesmente amou!”, destaca. Misturando o charme da estampa floral às listras coloridas, a arquiteta valorizou a beleza do mobiliário branco e garantiu muito charme ao ambiente. “Os espelhos com molduras antigas reforçam o clima romântico e contrastam com as linhas retas da prateleira lateral, a qual foi solicitada por ela para dispor porta-retratos e livros”, explica.

Império das Cores – matéria de  Kellyn Boniatti, para o anuário da Revista Living/ Dezembro de 2015. Foto Glauco Arnt

  • /

Leave A Comment

Your email address will not be published.

Comentários

comentários